quinta-feira, 21 de abril de 2011

O que fica é a comemoração...


O Avaí entrou em campo ontem pelas Oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida foi um jogo bem disputado e o empate em 2 a 2 foi um resultado justo. E na Ressacada não poderia ser diferente. Um jogo difícil, truncado e com muitas oportunidades de gol. O Botafogo saiu na frente, o que fez com que o jogo ganhasse em dramaticidade. Um a zero dava a classificação ao Bota, porém, aos 42 do segundo tempo, Estrada foi derrubado na área; pênalti que William cobrou e decretou o empate e a classificação avaiana as quartas de finais para enfrentar ou São Paulo, ou Goiás.

Fato lamentável foi à confusão entre os próprios jogadores depois do apito final. Creio que nada de bom será aproveitado diante do ocorrido. O Avaí saia classificado e iria comemorar com sua torcida, como seria de praxe caso o Botafogo obtivesse a classificação, porém a cabeça quente de alguns jogadores fez com que o ocorrido fosse de tal tamanho. O engraçado, é que nenhum “machão” foi ao encontro do arbitro da partida, já que “supostamente” dele teria havido o(s) erro(s). Diante disso aqui fica minha crítica, a todos os profissionais envolvidos na confusão. É inacreditável que jogadores de renome (até mesmo em nível mundial), façam o papelão que foi visto a âmbito nacional. Afinal não são eles que também incentivam a campanha contra a violência nos estádios? E agora? E o clima pro Clássico? Tenho certo receio.

Agora é pensar no clássico! Depois do conturbado jogo da Copa do Brasil, as atenções vão diretamente para o jogo de domingo. Uma vitória no Orlando Scarpelli dá a classificação à final do returno do estadual. É a ultima chance de vencer um clássico no estadual. Espero que a disposição que eu vi para brigar ontem, seja a mesma (ou até maior) para JOGAR FUTEBOL no domingo!

Caro torcedor, por favor não esqueça, o futebol dura 90 minutos. Depois disso, todos “eles” são amigos/colegas, vão a bares, baladas, restaurantes, entre outros lugares, todos juntos. Enquanto isso, torcedores brigam entre eles, até mesmo entre amigos, por causa de um simples jogo de futebol. A paixão é grande, eu entendo. O que sinto pelo meu clube, jamais vou sentir por nenhum outro. Mas vamos pensar um pouco e ver se isso tudo vale mesmo a pena. O futebol é feito na magia da torcida, na arte de um drible, de uma bela defesa, ou de um gol e não na perfeição de soco ou voadora. Isso é outro esporte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário