quarta-feira, 9 de março de 2011

A volta do Iluminado...


Conseguimos uma vitória importante dentro de casa no jogo de hoje. Depois da derrota inesperada em Chapecó, mostramos dentro de campo que podemos voltar a sermos favoritos ao returno sim. O futebol do Avaí ainda não é futebol de campeão do estado. Porém, a vontade e a raça, resultaram em uma importante vitória diante de nosso torcedor. E as vitórias que conquistarmos em casa, é que irão dar uma boa base a nossa classificação.

O jogo foi cheio de dificuldades, surpresas e gols. O Avaí começou na frente com gol do garoto Cristian, que foi uma das novidades entre os titulares. Aos 38 minutos do segundo tempo, o Brusque chegou ao gol de empate, com Marcelinho de cabeça. Porém, ainda no primeiro tempo, o Avaí conquistou seu segundo gol no jogo, desta vez outra surpresa nos 11 iniciais, Julinho marcou para o Avaí, 2 a 1.

O segundo tempo foi tão movimentado quanto o primeiro. Aos 25 minutos, Rafael Coelho foi derrubado na área marcando-se pênalti. Ele mesmo cobrou e o goleiro João Ricardo defendeu, no rebote, Estrada acabou perdendo a chance. Seis minutos depois, o árbitro marcou um pênalti discutível a favor do Brusque, que empatou o jogo com Leandrinho.

Eis que a torcida pediu, e Evando saiu do banco para mudar o jogo. Frase dita muitas vezes em 2006, em 2008, e agora novamente em 2011. Isso deve explicar o porquê do atacante ser conhecido como Iluminado pela nossa torcida. Aos 36 minutos da segunda etapa, o jogo começava a ficar perigoso, porém, o Iluminado estava em campo; depois de boa jogada na linha de fundo, Evando marcou de cabeça, 3 a 2 para o Avaí. O jogo até então ficou morno e o Avaí segurava o resultado, apostando nos contra-ataques. Depois de dados 5 minutos de acréscimos, o Avaí ainda teve tempo de ampliar o placar com Rafael Coelho. Fim de jogo, Avaí 4 x 2 Brusque.

A título de informação, o time do Estreito empatou com o Joinville dentro da Arena por 1 a 1 ... e aos poucos, tudo vai voltando para seu lugar...

Um comentário:

  1. e também empatamos com a Chapecoense, que deu um baile em um time qualquer que acha que vai chegar ainda

    ResponderExcluir