sábado, 26 de março de 2011

E o Avaí voltou...


Meio de semana de Campeonato Catarinense e o Avaí obteve uma boa vitória por 3 a 1 diante do Metropolitano na Ressacada. O time estava precisando desta vitória, pois assim, entra na briga direta pelo segundo turno do campeonato. O futebol de Série A ainda não apareceu em um jogo inteiro. Porém, a vitória vem aparecendo e isso da esperanças ao seu torcedor. A Chapecoense, que hoje lidera o segundo turno, apresenta-se hoje com 13 pontos, após a vitória por 1 a 0 diante do Joinville (nosso próximo adversário) em Chapecó. Enquanto isso, o Avaí está a 3 pontos de distância somando seus 10 pontos em 5 jogos. Campanha muito aquém do que espera o seu torcedor, mais o time parece ter engrenado e agora resta a torcida confiar no trabalho que está sendo feito.



Domingo temos um confronto difícil no norte do estado. Enfrentar o Joinville na Arena nunca é uma tarefa fácil. O que me deixa muito confiante, é o fato de que o Joinville não vem fazendo uma boa campanha no estadual. Por sinal, o time do perigoso artilheiro Lima e do meia experiente Ramon, além do meia Fernandinho, por ter esses jogadores de renome, foi considerado um dos favoritos ao título, e acabou por decepcionar todos que esperavam o Joinville entre os finalistas desse ano. Mas como tenho por conceito, futebol é dentro de campo, 11 contra 11 e quem estiver melhor, vai acabar por vencer. Teremos a volta do Rafael Coelho, e com isso Marquinhos Gabriel deve voltar ao banco.

Ao término da rodada o Avaí assume a segunda colocação e ultrapassa o seu rival. Se terminasse assim a primeira fase do returno, nos jogos de semi-finais seriam de Chapecoense x Criciúma e Avaí x Figueirense. Ano passado, também ocorreu-se um clássico decisivo dentro da Ressacada que terminou empatado por 1 a 1 e levou o Leão da Ilha a conquista da vaga e conseqüentemente a conquista do título na decisão. Sinto cheiro de tri-campeonato.

E por fim, a crise no Estreito continua. A torcida vaia, o treinador é burro, o time não se encontra. E segundo uma amiga que mora em Curitiba, Concórdia é um famoso clube de dança que lá existe. Mas pelo visto, não foram os Paranaenses que dançaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário