terça-feira, 3 de maio de 2011

Bola pra frente...


Na tarde de domingo que se passou, pude ver como é engraçado o mundo futebolístico. Até onde pode chegar a emoção do torcedor que está com uma mão na taça, e vê essa mesma, escorregando das mãos, por uma bola na trave, uma má troca do treinador e um time inexperiente. Não quero aqui, arranjar desculpas pelo que ocorreu em Chapecó. Até porque, esse tipo de acontecimento poderia ocorrer com qualquer time. Mas foi engraçado, pois de tantos empates nas decisões de domingo, o único que empatou no jogo normal e foi eliminado sem a decisão por pênaltis foi o Avaí. Esse é o regulamento do Campeonato Catarinense. Coisas do futebol...



Fim da linha no Campeonato Catarinense, agora temos a Copa do Brasil pela frente. A eliminação, da maneira como ocorreu, frustou sim o torcedor azurra. É bem verdade que o campeonato foi perdido desde o primeiro jogo, onde perdemos pontos preciosos dentro de casa. Agora, pelo menos, fomos desclassificados para o time de maior pontuação no campeonato, que não era nosso maior rival e fora de casa. Sendo assim, só tenho uma coisa a dizer: Parabéns à Chapecoense!



Festejar a derrota do rival, deixa muitas vezes o torcedor muito alegre e eufórico. Tanto que alguns torcedores do vizinho, chegaram a fazer carreata, soltaram fogos e andaram com a camisa do time do Estreito pelo centro da cidade. Agora cá pra nós. É muito provável, que a gasolina dos carros tenha sobrado do último domingo. Os fogos foram utilizados para não ocupar espaço em casa e a camisa para não criar mofo. Agora só resta esperar para usar tudo isso novamente, já que o próximo jogo é só dia 22. Cuidado rapaziada, é dentro de casa e com um time azul e branco. Boas lembranças!



Por fim, uma pergunta e um desejo: a pergunta que fica é a seguinte: Porque o volante Bruno, que durante toda confusão tentou separar os "baderneiros" (se assim posso chama-los) e que nem sequer foi expulso, pegou mais jogos de suspensão que o Rafael Coelho, que agrediu veemente-mente o Herrera e foi expulso segundo a súmula da arbitragem? Já começaram a classificar o São Paulo? Bom, espero que o Avaí, mesmo com tantos desfalques, e mesmo com a estréia do Luis Fabiano, o time azurra honre sua camisa, jogando com garra e com a força de um digno rei da selva. Um bom resultado lá, trás a decisão para dentro da Ressacada. E aqui, é outra história.






Saudações Avaianas: Juliel Santana

Um comentário:

  1. Só para constar, quando perdemos para o Criciuma na Final, a torcida Azurra também fez carreata e soltou fogos. Isso não é nada fora do normal, por isso discordo do que você disse! O mesmo teria acontecido se tivéssemos de lados opostos.

    Saudações ALVINEGRAS.

    Postado por: Maycon Candido

    ResponderExcluir