sábado, 14 de maio de 2011

Classificação de Time Grande


Conforme havia dito no post anterior, a derrota da Quarta-Feira passada, no Morumbi, por 1 a 0, ainda dava esperanças ao torcedor avaiano. O resultado de um a zero, levaria o jogo aos pênaltis, enquanto que o dois a zero, daria a classificação ao time azurra. Tarefa difícil, pois em três anos na Série A do Campeonato Brasileiro, o Avaí jamais teria feito um gol no tricolor paulista dentro do estádio da Ressacada. Mas o time do São Paulo, também não causava tanto medo assim. Havia jogadores de qualidade, mas a qualidade necessária para fazer o gol, é que não existia. Foi assim no Paulistão, estava sendo assim na Copa do Brasil, e diante do torcedor avaiano, enchendo a Ressacada, não seria diferente.

O jogo teve seus primeiros 15 minutos equilibrados, porém, com uma maior pressão do São Paulo. E o time paulista foi quem abriu o placar com Casemiro. O placar de um a zero, obrigava o time avaiano em marcar 3 gols. Tarefa difícil que acabou complicando menos, quando em seguida, Jonathan Estrada cruzou a bola pelo flanco esquerdo e William marcou de cabeça. Daí pra frente, o Avaí se portou como um time grande de Série A do Campeonato Brasileiro. Comandou as ações do jogo, e teve o equilíbrio necessário entre defesa, meio e ataque. Depois, foi só questão de tempo para o segundo gol, que foi do improvisado zagueiro Bruno, e do terceiro que foi marcado pelo meia Marquinhos Gabriel. Fim do jogo, foi somente defender o resultado e comemorar a inédita classificação às semi-finais da Copa do Brasil. Que venha o Vasco!!!


Está faltando uma semana para o inicio do Campeonato Brasileiro da Série A. Cruzeiro, Fluminense, Internacional, Grêmio e Corinthians foram eliminados da Libertadores. São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro foram eliminados da Copa do Brasil. Bahia, Avaí, Figueirense e Botafogo estão fora das finais dos seus estaduais. Tempo para se preparar todos tem. Isso mostra que o Brasileirão vai pegar fogo!


Saudações avaianas,
Juliel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário