quinta-feira, 5 de maio de 2011

Derrota com Esperanças...

O regulamento que tanto prejudicou o Avaí no Campeonato Catarinense, pode agora ajudar o Leão da Ilha na Copa do Brasil. A derrota no estádio do Morumbi para o São Paulo, um dos grandes do futebol mundial, é de total chances de uma reviravolta pelo placar de uma a zero. O gol contra de Révson acabou dando uma vitória para o São Paulo, que foi merecida, porém, o zero a zero também não seria um resultado injusto. Somando a incapacidade do time paulista de fazer gols, a noite em que o goleiro Renan estava, e a preocupação defensiva em que armou o técnico Silas, o jogo só poderia ter tido poucos gols.

O Leão ainda teve chances de empatar o jogo, pois depois dos 20 minutos do segundo tempo, só deu Avaí no ataque. Marquinhos Gabriel, William e Julinho perderam gols nas poucas oportunidades criadas no ataque. Destaque positivo pra mim, foi a estréia do zagueiro Gustavo Bastos, que foi recentemente contratado pelo Mirassol e fez uma grande atuação na estréia diante do grande time do São Paulo, em pleno Morumbi. Porém, o meia atacante Robinho, ainda não tinha condições físicas para entrar em campo. E mesmo assim, jogou até os 10 minutos do segundo tempo. Poderiamos ter tido, sorte maior do meio pra frente.


Agora é esperar o jogo de volta. Poderemos reforçar mais ainda a linha defensiva com as possíveis voltas dos zagueiros Gian e Cássio, e de volante Bruno. Já a situação de Marquinhos Santos e Rafael Coelho, já é mais complicada e mesmo com as palavras de Silas ao fim do jogo, dizendo que talvez os dois teriam condições de jogar a próxima partida, ainda assim, acredito que os dois sejam desfalques na próxima quinta-feira.

Além de tudo, o técnico Silas disse a reportagem ontem ao término do jogo, que o Avaí está contratando e devem chegar novos reforços durante a semana. O rival do Estreito, tem sondagens pelo atacante Fernandão, que pertence ao São Paulo e foi campeão do mundo pelo Internacional. E o Avaí? Vai continuar contratando atletas da série A-2 do Campeonato Paulista? É esperar para ver!


Por fim, ontem foi difícil escolher o canal em qual assistir o jogo. A rede nacional da Globo de televisão em São Paulo, a Bandeirantes nacional, a ESPN Brasil, a Sport tv, sem contar os canais que normalmente transmitem jogos de Copas Nacionais, tanto em mídia impressa, quanto na mídia radialista. Isso sim, é digno de um time grande. Daqui pra frente o bicho vai pegar. Chega de Concórdia, o negócio agora são os bichos papões. E no fim, só vai sobreviver, quem fizer o melhor trabalho. Sorte ao time azurra!

Postado por: Juliel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário