quarta-feira, 4 de maio de 2011

Próximo confronto: Figueirense x Cruzeiro - 22/05 - Estádio Orlando Scarpelli







Dia 22 de Maio começa o Campeonato Brasileiro, Série A, e esse ano temos dois times de Santa Catarina representando o estado.


Tirando a rivalidade de campo, parabenizo novamente a garra do Figueirense e Avaí. Desejo que os dois façam um ótimo Campeonato (O Figueirense melhor ainda, é claro). O Figueirense de início, já encara um grande do Futebol Nacional. Sim, eu estou falando do Cruzeiro. Esse ano acredito que dois times irão incomodar muito no Campeonato, sendo eles Cruzeiro e Coritiba.


O Cruzeiro vem fazendo bonito na Taça Libertadores. O Coritiba, está a 28 jogos sem perder, e confesso que nunca tinha visto isso.


Já o Avaí, encara o Flamengo, o Campeão Carioca de 2011.


Conforme estamos vendo, são duas pedreiras logo de início. Mas acho que Figueirense e Avaí se mostram melhores diante de times maiores, do que quando joga com time pequeno, não querendo menosprezar.


Porém, do jeito que estamos, não dá para ficar. O Figueirense precisa de contratações de peso, que jogue bonito e que não tenha apenas "vontade" de vencer, e sim "garra". Times como Figueirense e Avaí, em um Campeonato do nível que é a Série A, dentro de campo terão que ser mais do que são, caso contrário, não vence!


Vamos jogar um Campeonato com uma disparidade gigante. Vejamos, enquanto Santos tem o Neymar de Atacante, Flamengo o Ronaldinho Gaúcho e São Paulo o Luis Fabiano, nós temos Wellington, por exemplo. Não estou aqui criticando ele, pois sou contra todos (ou quase todos), só acho que não conseguiu mostrar seu futebol dentro do Figueirense.


Então, agora resta a nós torcer, encher estádio e assim mostrar que Santa Catarina também pode ter futebol decente. Como tinha dito em um postagem anteriormente, eu ainda sonho em ver Figueirense e Avaí estabilizados tipo GRENAL.


Esse Brasileirão 2011 vai dar o que falar. Aguarde!



Ah, e tenho mais um comentário a fazer a respeito da postagem anterior do Juliel. Sim, nós alvinegros festejamos a Eliminação de vocês no Campeonato Catarinense, e festejaremos mais uma vez se forem eliminados na Copa do Brasil. Vocês fizeram o mesmo quando perdemos a final para o Fluminense (Copa do Brasil), e também quando fomos eliminados para o Criciuma (Campeonato Catarinense). Que graça teria a nossa rivalidade, se não existissem brincadeiras pós-jogo né? Sinta-se a vontade em fazer o mesmo quando formos eliminados em algum outro campeonato. E como você tinha colocado uma "camiseta" com a com a palavra "SEDEX", segue uma para vocês.



Saudações Alvinegras.


Postado por: @MayconCandido

Nenhum comentário:

Postar um comentário